top of page
Buscar
  • Foto do escritorMarcos Teixeira

Qual a vantagem de se investir em Cloud com um parceiro AWS?

Atualizado: 5 de jul. de 2023

Há 50 anos, Martin Cooper estava lançando o primeiro celular que custava 5 mil dólares, tinha mais de um quilo e uma antena enorme.

Quando o celular chegou no Brasil, o repórter criticou: "Não teremos paz nem mesmo no carro". Mal ele sabia o que nos esperava. Hoje de um celular você consegue fazer centenas, milhares e milhões de reais, consegue encontrar uma pessoa para casar (foi o meu caso), consegue trabalhar em tempo real, fazer investimentos, comprar o almoço, enfim, infinitas coisas.

Você já parou pra pensar na quantidade de dados que você processa todos os dias, que entram e saem do seu celular? Já parou pra pensar em todo o caminho que um vídeo faz quando você procura na internet?

Ele fica hospedado em algum lugar, em diversas regiões para garantir o acesso rápido, passa pela Rede de entrega de conteúdo, o que ajuda a acelerar a entrega do vídeo e é transmitido pela internet por pacotes, até chegar ao seu celular.

E o caminho físico?

A pessoa que editou o vídeo vai fazer um Upload para um servidor, que está conectado à internet. Esses cabos são quilométricos e podem até ser subterrâneos. Esses dados que ficam aguardando o seu acesso são roteados, e quando você os acessa o vídeo é transmitido para você por cabos, que conectam até uma antena de 5G, ou então via satélite, ou ainda por fibra óptica até sua casa.

É uma infraestrutura gigante, inimaginável e hoje, digo sem dúvidas, impossível de dimensionar pois a cada dia quilômetros de cabos são instalados, satélites lançados, etc.

E esses dados, onde estão?

Simples, na nuvem, a famosa Cloud!

Imagine se todos os dados que você acessa ficassem armazenados na sua infraestrutura, no seu celular, no seu computador para você acessar quando precisasse? Seria impossível, quantos gigabytes, terabytes mensais você precisaria ter disponível de armazenamento?

Aí que a tecnologia entra. Muitos dados são acessados por streaming ou por demanda. Seu cliente não precisa ter acesso à toda a aplicação. Ele pode ter acesso a apenas uma parte, de acordo com a setorização e a necessidade. Com isso o mínimo de dados é trafegado.

Essa é uma das vantagens de se investir em Cloud.


Quando falamos em crescimento nós falamos em mudança! Cloud não se resume em AWS e nem AWS se resume em Cloud.

A AWS (Amazon WEB Services) é a plataforma de nuvem pioneira do mercado e utiliza sua própria infraestrutura para hospedar aplicações. Monetariamente é a que mais cresce, os clientes que confiam na Amazon fazem parte de um ecossistema que movimenta bilhões de dólares todos os anos.

Mas Marcos, já entendi de onde saímos e onde chegamos, mas a AWS é isso tudo mesmo? Qual a vantagem de contratar uma empresa para reinventar a minha aplicação em Nuvem?

Aqui nós podemos construir praticamente qualquer coisa que você puder imaginar.

Somar AWS com nScreen é acertar na mosca. A nossa intenção em colocar a sua aplicação na nuvem é ter funcionalidade máxima. São mais de 200 serviços em todas as áreas e necessidades. Contratando a nScreen para trabalhar a reinvenção em Cloud na sua demanda você não precisará se preocupar quais os serviços ideais, aliando custo x benefício x escalabilidade. Nós iremos te direcionar e montar uma solução mais que ideal de acordo com o que você precisar. Aqui a nuvem não é o limite, ops, aqui o céu não é o limite.


Data is the new oil


Essa frase dita por Clive Humby em 2006 ilustra bem a necessidade de contratar uma empresa oficialmente parceira da AWS como a nScreen. Quando o Clive diz que os dados são como petróleo ele diz sobre o valor que tem, pois podem se transformar em insights inestimáveis para a empresa. No entanto, assim como o petróleo, gerenciar dados é perigoso e precisa de muito cuidado. A coleta, armazenamento e uso inadequado dos dados pode levar a diversos problemas jurídicos.

Uma boa decisão em armazenar seus dados na AWS com a capacidade técnica da nScreen é a conformidade com diversos critérios de segurança que são exigidos nos maiores países do mundo e a forma que nós trabalhamos é a maior demonstração disso.

Reinventando sua aplicação em cloud, você libera sua equipe para focar em dados atingindo o Data-Driven e gerando lucros maiores. Nós iremos implementar para você a análise dos dados e a tecnologia com soluções eficazes para se preocupar apenas com o que precisa de verdade.

Redução de Custos


Ao contratar a nScreen e fazer a transição para a nuvem você pode reduzir em até 39% os gastos com TI. É demonstrado que a receita da organização pode aumentar até 28% por causa da escalabilidade, pois os custos podem ser elásticos e você pode pagar apenas sobre demanda.

Segundo o nosso Arquiteto de Soluções, Márcio Alfredo, temos de ver os gastos com a AWS como investimento por causa dos retornos que temos à curto, médio e longo prazo. Investir numa plataforma, com uma retaguarda de profissionais que a nScreen tem, é tratar de escalabilidade e elasticidade de verdade, além de ter segurança, incluindo firewalls, autenticação e criptografia de dados que gera segurança ao seu cliente.

Como o modelo de negócios da AWS é baseado no uso, você só paga pelo que usa. Nós estamos preparados para deixar ativo apenas o necessário. Os custos são definidos de acordo com diversos critérios: uso de computação, armazenamento, tráfego, entre outros. Estamos prontos para te ajudar a definir isso da melhor forma.

Inovação

Lá no começo do texto, falei sobre a invenção do celular e o tanto que evoluiu. A tecnologia não vai te esperar, inovar é preciso. Investindo em nuvem, você garante as tecnologias mais atuais para sua demanda, aumentando a eficiência operacional e melhora a agilidade e a flexibilidade dos negócios.

A intenção é acelerar a transformação digital e aumentar a eficiência dos produtos e serviços, de forma que o investimento feito seja recuperado rapidamente com satisfação de quem vai utilizá-lo.

Melhoria na eficiência Operacional

Esse princípio é muito importante, pois seus colaboradores vão trabalhar de forma mais eficiente e produtiva, isso gera satisfação de todo mundo. A excelência Operacional é um framework base da AWS. É um pilar que trata de apoiar o desenvolvimento e executar cargas de trabalho com eficiência, assim você, ao contratar a nScreen tem a certeza que os desenvolvedores e toda a equipe está trabalhando com toda a eficiência possível para atingir o resultado esperado.

E quais os próximos passos?

Se reunir com uma equipe parceira da AWS, especializada em soluções, é essencial para quem quer reduzir a demanda local e se reinventar em cloud. Evoluir é necessário em aspectos técnicos e comerciais e estamos prontos para isso. Desenvolver é só uma parte do processo, arquitetar e gerenciar também é necessário.

O cliente nScreen tem acesso à toda experiência e com contato direto se torna parte da equipe também, para que a aplicação dure e tenha o resultado esperado com eficiência. Para saber mais sobre o assunto, nosso Head de TI, Erik Borges trouxe um conteúdo bem legal para você: Ir para o YouTube.

Até a próxima. :-)

7 visualizações0 comentário
bottom of page