top of page
Buscar
  • Foto do escritorMarcos Teixeira

Liberdade Criativa: A chave para desenvolver soluções inovadoras

Desde o início aqui na nScreen me falaram que o nosso maior lema é fazer pessoas felizes através da tecnologia. Criar estratégias que façam realmente sentido, com foco no resultado e desenvolver aplicações que funcionem, e funcionem bem, com otimização e bom custo x benefício.

Não estou aqui pra dar uma receita de bolo de como ter sucesso, ou como criar soluções inovadoras, pois, na minha opinião, não é tão fácil assim.

Para se atingir o objetivo, é necessário uma soma de fatores, como uma equipe responsável e com o mesmo intuito, correndo para o mesmo alvo que é chegar ao final fazendo e entregando sempre o melhor.

Agora imagine, somar uma dose saudável de liberdade com uma equipe de gênios criativos? Aqui na nScreen, essa soma traz uma explosão de soluções criativas.

Aqui temos passe livre para explorar o desconhecido, para pensar fora da caixa, para inovar e topar os desafios que recebemos. Desde o primeiro contato com o cliente, nós queremos entender e desenvolver, com soluções e práticas que estudamos incansavelmente todos os dias para que dê certo.

Aqui, nós acreditamos que a inovação é o motor do sucesso, não é à toa que investimos tanto em capacitação e reinvenção. Inovar não é apenas criar algo novo, mas também melhorar e escalar o que já existe, encontrar maneiras inusitadas para corrigir e encontrar soluções, pois, acompanhamos o nosso cliente e vamos até o fim.

Liberdade Associativa - Conectar os pontos é preciso

Às vezes é necessário parar, rebobinar a fita e começar de novo. Para se ver além do óbvio, é necessário esse soft skill importante e aproveitar bem a liberdade. É de verdade pensar naquela frase do Alexandre Pires: “O que é que eu vou fazer com essa tal liberdade”?

Quando falamos em liberdade, não quer dizer que estamos sozinhos. Por aqui, temos uma retaguarda técnica, comercial e pessoal altamente capacitada, porém, para se ver além do óbvio, é preciso entender o que é a liberdade e como aproveitar o máximo dela.

Para mim, faz muito sentido não seguir o fluxo. É preciso navegar contra a corrente, na contramão, explorar territórios desconhecidos e desbravar novas fronteiras. Não é à toa que muitos clientes atingiram o Data-Driven por exemplo, algo que é tão importante, aumentando suas receitas e estratégias, com nossos serviços de Design Thinking, Reinvenção em Cloud e Squads Inteligentes.

Tudo isso, só é possível, porque temos a liberdade de entender todos os clientes, ser solidários e entender as dores, frustrações e os objetivos. No fim do dia, a liberdade Associativa nos mantém curiosos, abertos e, acima de tudo, empolgados. De verdade, é o meu maior motivador para desenvolver soluções que realmente vão solucionar um problema.

A proporção de liberdade x qualidade


Quando falamos em liberdade e agilidade, é natural temer se o produto será entregue com a qualidade esperada. Não quer dizer que temos liberdade, que não seguimos rígidos padrões de desenvolvimento e criação.

Imagine a inovação como um prato de comida gourmet. A liberdade é como a variedade de ingredientes que você pode escolher, enquanto a qualidade é a habilidade do chef para transformar esses ingredientes em uma refeição deliciosa. Na nScreen, a gente aprendeu a equilibrar essa receita perfeitamente.

Dar liberdade à equipe é como ter acesso a um mercado cheio de ingredientes frescos e exóticos. Cada um pode escolher o que acha que vai funcionar melhor, experimentar combinações e até inventar algo completamente novo. Mas o que acontece se escolhemos todos os ingredientes de uma vez? Aí a receita pode não sair tão boa.

A qualidade é o nosso chef experiente, que sabe o quanto de cada ingrediente precisa para fazer o prato brilhar. É o nosso compromisso com a excelência, a atenção aos detalhes, a busca pela melhor solução - mesmo que isso signifique começar de novo.

Equilibrar a liberdade com a qualidade é o nosso segredo. É deixar a equipe explorar suas ideias, mas também garantir que elas atendam aos nossos padrões de qualidade. É incentivar a experimentação, mas também aprender com os erros. É ter a liberdade para sonhar grande, mas também a disciplina para tornar esses sonhos realidade.

Afinal, o que adianta ter uma ideia incrível se não pudermos transformá-la em algo útil e valioso? E como vamos criar algo novo e emocionante se estivermos sempre presos às mesmas regras e limitações?

Com tudo isso, aqui na nScreen, acreditamos que a liberdade e a qualidade são dois lados da mesma moeda. Uma não pode existir sem a outra. E é por isso que conseguimos desenvolver soluções que não só são inovadoras, mas também confiáveis e eficazes.

8 visualizações0 comentário
bottom of page